Porto Seguro: prefeito anuncia implantação do serviço de hemodiálise e outras ações

Em evento com cerca de 600 convidados, que aconteceu no Hotel Solar do Imperador, em Porto Seguro, o prefeito Jânio Natal aproveitou o momento para anunciar grandes obras que pretende implementar no município. O evento, foi iniciado com a entrega de uma placa, em homenagem a 1 milhão de visitas domiciliares registradas pelo Programa Cidade Saudável.

O prefeito estendeu aos 484 agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, o reajuste salarial de 55,7%, retroativo a maio. O repasse autorizado pelo Governo Federal contemplava apenas 55 agentes de saúde, registrados pelo Censo de 2010, mas Jânio beneficiou a todos. “Esse era um anseio das categorias. Vocês merecem esse reconhecimento, pelo trabalho que fazem, de casa em casa, faça chuva ou faça sol, e pela importância desse empenho pela saúde de nossas famílias”, declarou.

Para a saúde, o Prefeito anunciou a implantação do serviço de hemodiálise; transformação do hospital Covid do Arraial em centro para pequenas cirurgias; implantação de um Centro de Saúde, na Praça do Gravatá, com atendimento odontológico e exames como análises clínicas, raio X, eletrocardiograma, tomografia computadorizada e ultrassonografia, entre outros.

Em infraestrutura e urbanismo, o projeto inclui o calçamento de 200 mil metros quadrados de ruas; teleférico ligando a Orla Norte à Cidade Histórica; construção do Centro Administrativo da Prefeitura e ponte entre Porto Seguro e Arraial d’Ajuda. “Que Deus me dê força, saúde e sabedoria para fazer em quatro anos por nossa Porto Seguro o que não foi feito em 8, 12 anos”, afirmou Jânio.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.