POSTO DE SAÚDE DA PONTA DE AREIA ABADONADO HÁ QUASE 2 ANOS

A Unidade de Saúde da Família Anna Martha Del’rey, que fica no bairro da Ponta de Areia, em Belmonte, está fechada a quase 2 anos, quando a Prefeitura transferiu o atendimento para o fundo do Hospital Dr Jose da Costa Pinto Dantas, para que a unidade de saúde fosse reformada, mais até hoje não aconteceu e o local ficou abandonado. A unidade, então, virou alvo de bandidos e usuários de droga.

A expectativa era que o espaço fosse reaberto no fim do ano, mas as obras nunca foram iniciadas. As imagens mostram o descaso e abandono, e ainda segundo moradores a ação de vândalos está depredando o prédio; Vasos Sanitários foram arrancados, portas e janelas arrombadas, móveis, grades e fios foram roubados, um verdadeiro caos .

Depois da nossa reportagem, a Prefeitura de Belmonte ate chegou a anunciar o inicio da reforma mais era só fake news , nada foi feito.

Os moradores do bairro reclamam do abandono e das dificuldades que enfrentam para conseguir atendimento médico.

“Eu tenho que ir para outros bairros para fazer os curativos. Eu fiz uma cirurgia e tenho que me deslocar para outros bairros para conseguir fazer os curativos”, contou um dos moradores do local.

Os atendimentos foram transferido para um prédio no fundo do hospital e agora está acontecendo no antigo centro de covid no Bairro São benedito .

Uma outra moradora afirma que a situação é revoltante. “Isso chegar a ser revoltante. A população daqui tem que se deslocar para outros postos ou lá para o hospital. A unidade está aqui a mercê dos vândalos”, disse.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.