Vereadora Thiara denuncia descaso e falta de compromisso na saúde de Santa Maria Eterna.

A Vereadora Thiara Melgaço, na tarde desse sábado (22/01), voltou a denunciar o descaso que está acontecendo na saúde do Distrito de Santa Maria Eterna. A Vereadora informou à nossa equipe que, mesmo com os seus apelos, a gestão municipal continua massacrando a população e disponibilizando um péssimo serviço à comunidade. Dessa vez, o fato aconteceu no período da manhã, onde um idoso que passou mal em casa e não tinha condições de se deslocar para a Unidade de Saúde. O motorista de plantão da ambulância não estava no posto e a vereadora teve transportar o idoso para receber atendimento. No período da tarde, outro descaso e desrespeito aconteceu, onde um jovem, que teve o pé quebrado em uma queda de moto ficou esperando porque, novamente, o motorista da ambulância não estava no posto. “Tivemos que esperar, enquanto o motorista priorizava a venda e entrega de água do seu comércio. Depois de muitos chamados o mesmo chegou no posto em tom de deboche e desrespeito dizendo que eu poderia filmar ele e mandar para a Globo.” – Desabafou a Vereadora.

Paciente com o pé fraturado e sentindo dores fica esperando motorista da ambulância de plantão que saiu do seu posto de serviço para resolver assuntos particulares do seu comércio.

Momentos mais tarde chegou à unidade de saúde um paciente da zona rural passando mal. O paciente não conseguiu ser atendido no posto porque o único técnico de enfermagem de plantão e o motorista atrasado tinham se deslocado para Belmonte para atender o jovem da motocicleta. Acionada, a vereadora Thiara Melgaço conseguiu o transferir o paciente para o Hospital de Itapebi, onde o mesmo conseguiu atendimento médico. Uma criança com quase 40º de febre também foi ajudada pela vereadora, já que, a família também não conseguiu atendimento no posto, devido à ausência da equipe de plantão. “Até quando vocês vão ficar de braços cruzados, assistindo de camarote, vários moradores sofrendo e sendo prejudicado dessa forma? Cadê a gestão que pregava tanto na renovação? É muito triste e revoltante, cenas como essa estão se repetindo constantemente no Distrito de Santa Maria Eterna e o pior que o prefeito e a secretaria de saúde nada faz.” – Comentou a Vereadora.

Criança com quase 40º de febre e convulsionando não consegue atendimento na saúde de Santa Maria Eterna.

Thiara finalizou a conversa com nossa equipe informando que, diante da inoperância do Prefeito Bebeto Gama e da Secretaria de Saúde, pretende levar o caso ao Ministério Público. “Só assim o povo de Santa Maria Eterna vai conseguir um tratamento de saúde digno. O gestor da renovação esqueceu do povo que o colocou na cadeira de prefeito e eu lutarei até o final para garantir que o povo de Santa Maria Eterna seja tratado com respeito.” – Finalizou a Vereadora

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.