Aos Professores

Queridos Mestres
Palavra alguma pode descrever a gratidão que sentimos pela devota dedicação empenhada para nos passar o devido ensinamento.
Foram tantos planejamentos, noites mal dormidas e quanta paciência para explicar várias vezes o mesmo conteúdo. Salário algum pode recompensar o bem que executaram em nossas jornadas, ao trazer conhecimento à nossa existência.
Não são apenas os médicos que salvam vidas. Quem ensinou aos renomados médicos a base do conhecimento? Quem ensinou aos cientistas a usar o raciocínio lógico? Sem professores não haveria doutores e nem ciência a ser estudada.
Os caminhos que seguiremos terão traços dos ensinamentos que recebemos em sala de aula. Talvez esqueceremos dos rostos e nomes mas levaremos no subconsciente as lições aprendidas.
Na escrita sempre terá a presença simbólica da professora querida que pegou em nossas mãos para que pudéssemos ter a coordenação para escrever.
Tais evidências mostram quão preciosa é esta profissão em nossas vidas. Obrigado queridos mestres!

Aqui destaco minha primeira professora Monica, Georgetti, Anna Assis, Sônia Alcântara, Laura Bandeira, Claudio Teodoro, Alice Alomba, Beth, Rita , Otilia, Zenaide, Ricardo, Alex ,Marilucia, Anadia, Domingão, Washington, Frei Ignacio e in memoriam Celso Jorge , Nougueira, Graça Bandeira, Lindineia , Gilson , Lenildes e Anildo Lima. A todos desejo um Feliz dia dos Mestres e Professores!

Anselmo Alcântara

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *