BELMONTE MAIS UM ANO SEM REVEILLON E SEM CARNAVAL. E AGORA?

Algo inédito está para acontecer em 2021 – e não é especulação ou jogada de marketing. Para a tristeza dos foliões, não teremos a festa de Réveillon e nem o Carnaval 2022 . Desde que a festa popular surgiu, essa é a primeira vez que isso acontece sem um motivo, em 2020 não aconteceu em função da pandemia e agora?.

Essa talvez seja a notícia que nenhum veículo de comunicação sonhou em dar. Afinal, as cidades ficam lotadas de turistas, blocos carnavalescos invadem a avenida e o mundo inteiro para para ver e participar do maior espetáculo da Terra. O turismo se beneficia muito do carnaval, que mexe com a economia e a cultura de cada localização.

Em virtude da pandemia, a decisão de suspender os festejos de 2021 já era mais ou menos esperada. A Covid-19 chegou ao nosso país no início de 2020 e por aqui se instalou, causando sérios problemas na saúde e confinando todo mundo em casa.

A crescente contaminação por coronavírus é um dos inúmeros fatores que impossibilitaram o feriado festivo desse ano. E o turismo se pergunta: e agora? Com a população quase 70% vacinada, os índices baixíssimos de contaminação, várias cidades já anunciando o Réveillon e Carnaval e em Belmonte a prefeitura cancela a licitação de festas e eventos . Nos corredores da Prefeitura e pessoas ligadas a gestão já gritam em alta voz ” NÃO VAI TER REVEILLON E NEM CARNAVAL”

Por que suspender o carnaval?

O carnaval é uma grande festa que impacta muito a economia da cidade e do estado. Empresários dos mais diversos segmentos do turismo aguardam ansiosamente por essa data, pois o trânsito doméstico de turistas e a chegada dos turistas internacionais movimenta hotéis, restaurantes, comércios, locação de veículos e visita a atrativos turísticos, como praias e parques ecológicos.

A decisão de cancelar o carnaval em 2021 não foi fácil. Os responsáveis por essa medida sabiam das consequências e de quanto isso afeta, no sentido econômico, a vida de milhares de empresas.

Contudo, não havia outra saída possível, já que o carnaval descumpre tudo o que é recomendado pela Organização Mundial da Saúde para conter a escalada do vírus.

Embora a vacina já tenha chegado, a imunização completa vai demorar muito para acontecer, mais em Belmonte quase toda população já está vacinada . Por isso, não realizar esses eventos é uma desvalorização da cultura, é querer prejudicar as pessoas que vivem do carnaval. Isso já era dito na campanha eleitoral, que o prefeito não iria fazer festas e eventos como: Carnaval e Réveillon , não acreditaram, agora pagam para ver essa perversidade como os barraqueiros, ambulantes e vendedores de todo tipo que vivem das festas.

O que você achou dessa decisão de cancelar o Réveillon e carnaval? Conte aqui nos comentários!

Comments

comments

One thought on “BELMONTE MAIS UM ANO SEM REVEILLON E SEM CARNAVAL. E AGORA?

  • 15 Outubro, 2021 at 22:44
    Permalink

    Tivemos carnaval em 2020, ainda no governo de Janival. Em 2021 eu não tenho conhecimento de realização de carnaval em nenhuma cidade.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *