Um dia memorável : Professor Hermes Andrade recebe 1º grau na faixa-preta de Jiu-Jitsu

Com uma história inspiradora no Jiu-Jitsu, o Professor e criador da Academia Ao Combate , Hermes Andrade recebeu uma honraria muito importante na sua vida como atleta do Jiu-jitsu, que iniciou-se aos 17 anos, aqui em Belmonte, onde teve que se afastar da cidade mais isso foi só mais um passo para aperfeiçoar suas técnicas, pois nesse período de tempo teve oportunidade de treinar com os Gracie, e depois de 4 anos fora, retornou a Bahia e hoje é filiado a uma das maiores equipes do extremo Sul da Bahia Carranca Team do mestre Fabio Costa.

O PRIMEIRO GRAU NA FAIXA-PRETA

Um dia muito especial, um momento para lembrar dessa história, das vitórias e das dificuldades, das amizades que fiz nessa caminhada que me fez chegar até aqui, gratidão mestre pelo treino e pelos anos de aprendizado com o Sr. esse 1° GRAU na faixa é muito significativo não só pra me, mas pra a nossa equipe. Sempre levo o nome da Carranca por onde passo. Juntos somos mais fortes.”

Essa faixa-preta tem um valor incalculável não só para o professor Hermes mais para todos os membros da Academia, pois nela, está a história do seu Sensei , toda a sua trajetória, as amizades, viagens, lutas e sacrifícios que fez para chegar até ela e hoje poder além de ensinar a arte , também aconselhar, planejar o futuro e representa a todos como um líder.

O MESTRE

Como Mestre de Jiu Jitsu , Hermes é uma grande referência na vida dos seus alunos porque ele os leva a refletir seus ensinamentos e de forma direta ajuda a desenvolver o caráter, a maneira de agir e a replicar seu comportamento. Ele tem mostrado que para ser um professor de Jiu Jitsu, não basta você ser casca grossa, ter uma técnica avançada, ter muitos anos de faixa preta ou até mesmo muitos títulos. Ser mestre é algo que transcende o conhecimento técnico, é uma tarefa para poucos!

É um exemplo de força de vontade, assim como todos os outros esportes em Belmonte, o Jiu-jitsu não tem o reconhecimento devido, mais isso não é um problema quando se é um líder e essa é uma grande característica do Mestre Hermes, que aprendeu lidar com vários tipos de pessoas, com personalidades diferentes, com objetivos diferentes e com uma mentalidade totalmente diferente uma da outra que é uma tarefa que requer muita determinação, o que torna essa jornada mais desafiadora ainda.

Na Academia Ao Combate o respeito, a admiração e o carinho são atributos que estão presentes na relação “Aluno x Mestre”, essa é uma receita que sempre dá certo. Um aluno deve sempre agradecê-lo pela paciência, pela partilha de conhecimento, por todos os ensinamentos adquiridos, pois Hermes, não somente ensina técnicas, mas também disciplina seus alunos, os aconselha, os faz pensar, refletir e colocar as ideias no lugar.

O PROJETO

O Projeto Fora das Sombras oportuniza aulas de jiu jitsu para crianças de baixa renda com o objetivo de melhorar a concentração, a disciplina e a saúde com total segurança. Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, nesta modalidade busca fortalecer as relações de amizade e possibilitar que a criança atinja a adolescência com seus princípios morais já formados.

O objetivo do projeto é formar pessoas vitoriosas na vida. Em toda aula e atividade há sempre uma relação muito próxima com a realidade do dia-a-dia, preparando as crianças para o futuro com responsabilidade e segurança.

As crianças aprendem nos treinos a competir com honestidade, ser humilde, reconhecer os erros e acertos. Como um esporte de contato, o Jiu Jitsu proporciona um ambiente desafiador, porém seguro que permite a criança amadurecer para se tornar um campeão da vida.

A prática do Jiu Jitsu infantil vai muito além das conquistas do tatame. A disciplina e excelência exigidos muitas vezes refletem positivamente no comportamento das crianças em casa e na escola.

Toda nossa equipe parabeniza o Professor Hermes Andrade, por mais essa conquista e agradece também pelo trabalho que vem realizando em nosso município, formando novos cidadãos que com certeza vão impactar as novas gerações e seus ensinamentos irão gerar muitos frutos. Parabéns!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *