POVO SE ASSUSTA COM O TEMPO EM ITAMARAJU

Uma tempestade em forma de redemoinho foi registrada na cidade de Itamaraju, no extremo sul da Bahia, na tarde de terça-feira (20). Imagens feitas por moradores mostram o redemoinho no céu com nuvens cinzentas.

Em um dos vídeos, a mulher que registra as imagens conta que a cidade já foi atingida por chuva de granizo, e desta vez foi atingida por um fenômeno da natureza raro de acontecer no município. O fenômeno foi visto distante no céu, e não chegou a causar estrago na cidade.

Segundo especialistas, o sistema de baixa pressão provoca a circulação de ventos em redemoinho. O caso visto em Itamaraju foi formado na segunda-feira (19) e ganhou força no dia seguinte. Hoje, quarta-feira (21), ele está sendo caracterizado como “tempestade subtropical”, e foi nomeado pela Marinha do Brasil como Potira.

Ainda conforme a Marinha, ele está se afastando da Bahia e seguindo em direção ao oceano. Caso chegue a tocar o solo, os ventos podem atingir 118 km/h – quase 12 vezes mais que o comum, de 10 km/h – , e causar destruição.

Formação de ciclone foi registrada no céu de Itamaraju, no extremo sul da Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia

Formação de ciclone foi registrada no céu de Itamaraju, no extremo sul da Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.