Festa cultural marca as comemorações de São Pedro em Porto Seguro

Uma grande festa cultura marcou as comemorações de São Pedro nesta quarta-feira, 29, em Porto Seguro. O primeiro evento do dia foi a missa celebrada pelo Frei Marcos Oliveira, na Colônia dos Pescadores, quando ele enfatizou a importância de comemorações como esta, “já que elas representam nossa fé e confiança por estarmos aqui”.
Na sequencia, a imagem de São Pedro saiu pelas ruas em procissão até chegar na Tarifa, onde embarcou em procissão marítima. “É um dia importante de festa e celebração para mostramos à comunidade um pouco da vida e da lida diária dos pescadores”, afirmou o presidente da Colônia de Pescadores Z-22, Fabrício Ribeiro Góes.

Moquecaço e muita festa
No retorno do mar, os pescadores e a comunidade foram recebidos pela prefeita, Cláudia Oliveira, pelo vice-prefeito, Humberto Nascimento (Beto Axé Moi), secretários e vereadores para saborearem uma moqueca gigante, que foi servida pessoalmente pela própria prefeita. “Faço questão de apoiar esta festa deste o primeiro ano do meu governo, pois os pescadores são a nossa história, garantem o peixe da nossa mesa e merecem todo nosso respeito”, afirmou a gestora.
Depois do almoço, foi a hora dos campeonatos, bingos e de muita música e descontração até de noite. “Estamos muito felizes com o resultado desta festa, que teve um objetivo cultural e de valorização da nossa história”, completou o secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *