O belo trabalho de dedicação e esforço que mudou a cara da saúde de Belmonte, com certeza servil como oportunidade de mostrar sua garra no primeiro cargo na administração pública como secretário de Saúde de Belmonte e fosse destaque regionalmente como modelo de gestão, e pelos seus méritos como um bom gestor de saúde, Tarcio Lapa foi convidado pelo Prefeito de Jânio Natal para assumir um dos cargos mais importantes da saúde, a Superintendência de Urgência e Emergência.

Tarcio passará a ser responsável por toda rede de urgência e emergência do município; UPAS, SAMU, PA (Pronto Atendimento) e o serviço de atendimento domiciliar (Programa Melhor em Casa).

Em entrevista com a Equipe do Portal do Guaiamum, Tarcio Lapa disse que o desafio é grande em assumir a pasta em pleno verão, com 100% de ocupação hoteleira e com algumas dificuldades de escala média e de enfermagem.

Em sua gestão na Saúde de Belmonte, Tarcio trabalhou para levar saúde de qualidade à população, através de uma gestão participativa e compromissada na implantação de ações voltadas a elevar a qualidade da saúde pública do município. Mesmo assumindo uma secretaria sofrendo bastante com a falta de recursos financeiros e com grandes problemas deixadas pelas administrações passadas, o que exigiu muito planejamento e todas as atitudes como gestor foram tomadas visando o coletivo e não mais apenas privilegiar poucos.

“Estou muito satisfeito pela oportunidade e confiança que me foi depositada, mais uma vez pelo Prefeito Jânio Natal. Gerir Saúde ou qualquer parte da saúde tendo Jânio como o chefe, se torna fácil por ele ser um gestor compromissado e que sempre levantou a bandeira em prol da saúde. Jânio foi um gestor que nunca mediu esforços para melhor a qualidade do serviço prestado a comunidade e valorizando sempre o funcionário.” Finalizou Tarcio.

Comments

comments