Nessa ultima sexta-feira (20) , o atual Secretário de Cultura e Turismo divulgou todas as ações realizadas durante a gestão e deixou seus agradecimentos com tom de despedida.

Herculano Assis, deixará um legado imortal para o município de Belmonte, aclamado com o” Melhor Secretário” que passou pela pasta, conseguiu em 4 anos com lutas e enfrentando grandes desafios mostrar toda sua dedicação e amor por Belmonte.

FESTIVAL DE BOI DURO

O resgate dessa manifestação Cultural, que já estava quase desaparecendo e que através da luta e empenho de Herculano e sua equipe, que criaram os festival e conseguiram além de valorizar, estimular a perpetuação dessa tradição que não pode morrer.

FESTA DE IEMANJÁ

Desejo dos adeptos das religiões de matrizes africanas, foi concretizado trazendo respeito e valorização, entrando para o calendário cultural do município atraindo milhares de turistas.

CARNAVAL CULTURAL

Pela primeira vez uma gestão de voltou ao resgate do carnaval cultural, que estava se acabando, com apoio e estimulo alguns blocos que já não mais existiam foram resgatados e desfilaram na avenida , abrilhantando ainda mais o nosso carnaval.

GINCANA DO MAR MORENO

A realização da gincana do mar moreno, nos festejos do aniversário da cidade trouxe mais animação para esta data que por muitos anos estava esquecida e se reduzindo apenas a o desfile cívico.

CRIAÇÃO DO CENTRO HISTÓRICO E TOMBAMENTO MUNICIPAL

Nada mais importante do que reconhecer e dar valor histórico, artístico e cultural, foi essa a intenção : Preservar o nosso patrimônio, as nossas riquezas culturais e arquitetônicas.

FESTIVALE

Pela primeira vez fora de Minas, o Festivale , fruto de muitas lutas, e aqui colocamos um agradecimento especial ao Secretário Herculano Assis, que mesmo com todas as dificuldades, se empenhou para que o espetáculo fosse realizado e será lembrado por muitas gerações pelo legado pedagógico que que deixou na cidade, não apenas na memória do povo, mas nos ensinamentos que serão absorvidos durante todo o desenvolvimento do festival. Belmonte pode ser marcado de antes e depois do Festivale.

MUCA

Museu das Cadeiras Brasileiras-um presente que Belmonte recebeu e que tem atraído milhares de visitantes de todas as partes do mundo e dando uma visibilidade enorme a nossa cidade.

Foram inúmeras ações, eventos e trabalhos realizados na Gestão de Herculano a frente da secretaria, estes que com certeza ainda surgirão muitos efeitos na Cultura e no Turismo da cidade.

Deixamos aqui nosso agradecimento, algumas pessoas hoje pode não perceber a importância que teve sua passagem pela pasta, mais quem ama Belmonte sentirá muito a sua falta. Desejamos boa sorte em toda sua caminhada tenha certeza que você cumpriu sua missão, marcando seu nome na historia da cultura e do turismo de Belmonte.

Comments

comments