SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE BELMONTE ENTREGA KIT ENXOVAL ÀS GESTANTES MESMO DURANTE PANDEMIA

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), acompanha gestantes do município, e oferta em forma de Benefício Eventual, um kit enxoval e realiza palestras sobre diversos temas relacionados à gestação. Com a pandemia da Covid-19, algumas ações do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), tiveram de ser suspensas, com exceção da entrega dos kits.
Além da confecção de máscaras, algumas peças dos kits de enxovais foram confeccionadas pela equipe de costura do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
O secretário de Assistência Social, Claudio Soares, destaca a continuação dos atendimentos e acolhidas, mesmo durante a pandemia. “Infelizmente, nossas palestras tiveram de ser suspensas devido às medidas de prevenção. Mas decidimos continuar com atendimentos e acompanhamentos para que às famílias não fiquem desassistidas e tenham seus direitos garantidos, principalmente as parturientes nos primeiros dias de vida do bebê. De forma segura, fizemos a entrega para garantir esta atenção em um momento tão especial na vida da mulher”, explicou Claudio.
Do segundo semestre de 2019, até os dias de hoje, foram atendidas mais de 80 gestantes. Quem tiver interesse em participar deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Após atendimento com equipe técnica composta por Assistente Social e Psicóloga, será feito um cadastro para recebimento do kit enxoval.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *