Dois homens foram mortos por volta das 16h de terça-feira (14), na cidade de Porto Seguro, durante uma operação da Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, os dois estavam armados em uma casa na Rua Ipiranga, bairro Paraíso dos Pataxós, e resistiram à intervenção policial.

O imóvel, de acordo com a PM, era destinado ao armazenamento e tráfico de drogas. No local, foram apreendidas drogas, armas de fogo e balanças de precisão.

Um dos mortos, Rafael dos Santos Costa, 23 anos, o ‘Madibú’, era apontado pela polícia como autor de homicídios, roubos, tráfico e lesões corporais em Belmonte e localidades do entorno. O outro morto foi identificado como Ezequiel Miranda dos Santos, 34, o Nélio.

No início do mês de junho, conforme informou o 8º Batalhão, Madibú disseminou um áudio nas redes sociais contendo ameaças à polícia. “Na gravação, ele se dizia o terror da região, incitando uma eventual guerra contra a polícia, caso não fossem suspensas as ações de enfrentamento ao crime em Belmonte”, afirmou o tenente-coronel Anacleto França.
Um inquérito militar foi instaurado para apurar a ação policial, como determina a lei.

Comments

comments