Porto Seguro e Cabrália retomam atividades turísticas nesse mês

Os destinos turísticos baianos Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro, no Sul do estado, vão retomar as atividades de turismo nos dias 11 e 15 de julho, respectivamente. As prefeituras das cidades divulgaram os protocolos que foram estabelecidos para reabertura.

Em Santa Cruz Cabrália, município localizado na Costa do Descobrimento, os estabelecimentos ligados ao turismo, como o hotéis, pousadas e restaurantes, que quiserem voltem a operar, terão que ter o selo Ambiente Seguro, que consiste em atender a 27 tópicos pré-estabelecidos pela prefeitura.

Já em Porto Seguro, que inclui os distritos de Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva, as atividades de toda rede de hospedagem e gastronomia vão ser retomadas a partir do dia 15 deste mês. Inicialmente, os estabelecimentos vão operar com 50% da capacidade; um mês depois, com 70%. A operação com 100% da capacidade é prevista para outubro.

Vale lembrar que Porto Seguro foi a primeira cidade do estado a registrar casos de coronavírus, há exatamente quatro meses. No início de junho, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália integraram uma lista de municípios baianos com restrições e toque de recolher para evitar a disseminação do coronavírus.

* Com informações do Correio

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *