REUNIÕES DA SECTURA MARCAM O PLANEJAMENTO DA LEI ALDIR BLANC EM BELMONTE

A Prefeitura Municipal de Belmonte, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo , está realizando com todos os segmentos culturais de Belmonte  para  planejamento da implantação Lei Aldir Blanc e todas as suas diretrizes normativas, sobre a lei emergencial, que vai transferir para estados e municípios R$ 3 bilhões destinados a trabalhadores da cultura, artistas e pequenas empresas do setor.

Sancionada na última segunda-feira (29/06), a Lei Aldir Blanc, como ficou conhecida a Lei nº 14.017/2020, prevê um auxílio emergencial para artistas e profissionais da cadeia produtiva da cultura e espaços culturais.

O recurso é destinado, sobretudo, a profissionais da área artística não contemplados pelo auxílio emergencial liberado pelo Governo Federal.

Próximo passo da Prefeitura será o mapeamento cultural

“Precisaremos de todo apoio da classe artística para que a destinação dos recursos seja cada vez mais eficiente, transparente e justa. A SECTURA está trabalhando, para que os artistas, profissionais e espaços possam estar devidamente preparados para se cadastrar e receber este auxílio”, ressalta Herculano Assis, Secretário de Cultura e Turismo.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *