BELMONTE CONFIRMA 7 CASOS DE COVID-19

O município de Belmonte registrou nesse sábado (30/05) mais 03 casos de contaminação pelo Novo Coronavírus vindos do distrito de Boca do Córrego. Uma mulher com a idade de 39 anos, um homem com a idade de 26 anos e um idoso de 88 anos são os novos casos positivos registrados, o que deixa Boca do Córrego em perigo de entrar no estágio de “contaminação comunitária” da doença, já que, a origem de dois casos citados acima ainda não foi detectada e não tem nenhuma relação com o primeiro caso registrado na localidade.

Um dos casos, o idoso de 88 anos, que tem problemas de hipertensão, cardíacos e é diabético, encontra-se internado no Hospital Municipal Dr. José da Costa Pinto Dantas. Os outros casos estão em isolamento domiciliar e monitorados pelas equipes da saúde municipal. “Há indícios de que Boca do Córrego já está no estágio de contaminação comunitária e essa realidade exige dos moradores e equipes de saúde que redobrem os cuidados para não serem acometidos pelo COVID-19. – Alertou o Secretário de Saúde Tárcio Lapa.

O Secretário ainda informou que nesse domingo (31/05) será iniciada uma grande operação em Boca do Córrego, onde as equipes da Vigilância Sanitária irão distribuir 1.500 máscaras de tecido para as famílias carentes da localidade. Também será feita uma desinfecção geral do distrito na próxima segunda-feira (01/06), sendo que, também acontecerá uma campanha para conscientizar toda a comunidade. “Também estaremos reforçando o fornecimento de material para a Barreira Sanitária montada em Boca do Córrego e também já estão em estudos novas estratégias para tentar reduzir o avanço do COVID-19.” – Finalizou Tárcio.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *