Belmonte Coronavirus 

Belmonte proíbe serviços de táxis e lotações em todo o município.

O Prefeito Janival Borges, atendendo recomendações da Secretaria Municipal de Saúde, decidiu proibir na manhã desse sábado (09/05) o acesso e a movimentação de serviços de lotação e táxis em todo o município de Belmonte por 15 dias. A Prefeitura informou que a medida passará a vigorar a partir dessa tarde, onde todos os motoristas serão avisados na barreira sanitária localizada na entrada da cidade. A fiscalização do cumprimento das medidas ficará por conta da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar e os motoristas infratores serão multados, terão os carros apreendidos e terão cancelados os alvarás de táxi.

Em conversa com nossa equipe, o Secretário Municipal de Saúde, Tárcio Lapa, informou que lotações e táxis estão sendo usados para deslocamento de pessoas vindas de áreas com aumentos de casos de Coronavírus como: Itabuna, Ilhéus, Eunápolis, entre outras localidades. “Há uma falta de consciência das pessoas que chegam a mentir na barreira sanitária, escondendo os lugares de origem e até sintomas suspeitos. Temos que proteger a nossa cidade que é a única na Costa do Descobrimento que ainda não teve aumento de casos. Havendo uma conscientização desses prestadores de serviço, nós voltaremos a liberar o funcionamento.” – Comentou Tárcio.

O Secretário encerrou a conversa pedindo que a comunidade denuncie os motoristas infratores através do telefone e Watsapp (73) 9822-0575. “Peço que tirem fotos do carro ou anotem a placa e o local onde está sendo vista a infração para que possamos direcionar as equipes e notificar os infratores.” – Finalizou Tárcio.

Comments

comments

Veja tambem ...

Leave a Comment