Belmonte Coronavirus 

Belmonte inicia vacinação contra o vírus da Influenza com equipes indo nos domicílios.

A Prefeitura Municipal de Belmonte iniciou nessa terça-feira (24/03) a campanha de vacinação contra o vírus da Influenza. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão indo nas residências para vacinar os idosos, e assim, evitar a aglomeração de pessoas nos postos de saúde.

O Secretário Municipal de Saúde, Tárcio Lapa, informou nessa segunda-feira (23/03) que foram entregues apenas 10% das doses previstas para o município e que, por causa disso, foi estabelecida a vacinação em fases, onde a primeira abrangerá o Bairro da Biela. “O público alvo, por enquanto, são os profissionais de saúde e idosos e, de acordo com a chegada dos próximos carregamentos de doses, a campanha será expandida para todos os municípios.” – Finalizou Tárcio Lapa.

Na manhã dessa terça-feira (24/03) o Prefeito Janival Borges acompanhou as equipes, na companhia do Secretário Tárcio Lapa e informou que a vacinação é importante porque impede que o vírus da Influenza circule na cidade entre os idosos e agentes de saúde, livrando esse público do perigo de ser contaminado com dois tipos de vírus, caso os mesmos contraiam o novo Coronavírus. “Por causa dessa possibilidade que fizemos questão de iniciar a campanha de vacinação e proteger o público alvo de duas possíveis contaminações que podem ceifar vidas em nossa cidade.” – Finalizou o gestor.

Comments

comments

Veja tambem ...

Leave a Comment