Belmonte Coronavirus 

Prefeito se reúne com secretariado para debater medidas de combate ao Coronavírus.

O Prefeito Janival Borges se reuniu nesse quinta-feira (19/03) com Secretários e funcionários diretos da administração municipal para estudar os impactos do COVID-19 na economia do município, bem como, propor ações para os possíveis casos que venham surgir em Belmonte. Durante a reunião, a principal preocupação foi a questão da preparação do sistema de saúde e os recursos que deverão ser direcionados para que seja garantido o atendimento a todos os belmontenses.

Também foi discutida a possível suspensão dos contratos de servidores municipais. Para isso, o Prefeito Janival Borges pediu para que todos os secretários realizem estudos em suas pastas e que deixem apenas servidores essenciais ao funcionamento da máquina pública. “Com a paralisação da economia, a arrecadação também irá cair e isso será um grande golpe nas finanças dos municípios que não tem arrecadação própria e dependem de repasses federais para se manter.” – Comentou Janival.

Ao final da reunião, Janival conversou com nossa equipe que está acompanhando todos os acontecimentos e que nos próximos dias diversas ações serão implementadas para a adequação do município à atual realidade. “A prioridade é a saúde e a prevenção dos efeitos do Coronavírus. Todas as medidas necessárias serão tomadas para garantir o bem estar dos belmontenses.” – Finalizou Janival.

Comments

comments

Veja tambem ...

Leave a Comment