Porto Seguro 

Aeroporto de Porto Seguro adota medidas para evitar infecção pelo coronavírus

Aeroporto Internacional de Porto Seguro que recebe anualmente quase dois milhões de passageiros, começou a adotar medidas de prevenção por causa da crise global do coronavírus. No local, os passageiros são recepcionados com vídeos e alertas.

Os primeiros casos de coronavírus surgiram na China, onde, até a terça-feira (4), 426 haviam morrido. Também foram registradas ocorrências da doença em outros 24 países.

No Brasil, ainda não há confirmações de pessoas infectadas, mas 13 casos são investigados nos estados: Rio de Janeiro (1), São Paulo (6), Rio Grande do Sul (4) e Santa Catarina (2).

Diante da situação, o aeroporto de Porto Seguro inciou as medidas de prevenção. Desde então, a administração do equipamento disponibiliza álcool gel de forma gratuita, principalmente na sala de embarque e na praça de alimentação.

Vídeos explicativos e alertas sonoros, em quatro idiomas, sobre a doença, também são reproduzidos em todo o aeroporto — Foto: Reprodução / TV Bahia

Vídeos explicativos e alertas sonoros, em quatro idiomas, sobre a doença, também são reproduzidos em todo o aeroporto. Além disso, os próprios passageiros também foram vistos no local usando máscara de proteção. A turista Ana Cremonini é uma dessas pessoas.

“No avião, chega no aeroporto, todo aquele movimento, existe aquela preocupação. Então é melhor prevenir do que remediar”, disse a mulher.

De acordo com Carlos Rebouças, da Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico Ltda (Sinart), que administra o aeroporto, o local tem um posto de saúde que pode ajudar em um possível caso suspeito.

“O aeroporto não dispõe de área de quarentena, mas acredito que poucos aeroportos do Brasil possuam. Mas fazer o encaminhamento, com todo cuidado possível, nós temos condições porque nós temos um posto de saúde, que funciona 24 horas”, disse.

via G1 Bahia.

Comments

comments

Veja tambem ...

Leave a Comment