Santa Cruz Cabrália 

CABRÁLIA – Prefeito Agnelo Santos omite como gasta o dinheiro das taxas de embarque dos turistas

Segundo o site Cabrália Agora, a taxa de embarque do píer para escunas e chalanas será reajustada em 100% a partir de amanhã 10 de janeiro, sem nenhum aviso prévio e formalizado aos que trabalham com o turismo, o valor passará de R$ 5,00 para R$ 10,00.

O aumento por si só não é o problema, mas como esse dinheiro é reaplicado no município, a falta de transparência e de controle da arrecadação (atualmente não há mais as pulseiras de acessos).

Vereadores e cidadãos comuns já fizeram inúmeros pedidos da prestação de contas, inclusive com pedidos protocolados na secretaria de turismo com cópia para o Ministério Público Estadual, mas sem reposta da gestão.

Solicitação de pedido de transparência sobre o fundo do turismo

Com milhares de passageiros por dia, as escunas e chalanas que realizam passeios na foz do Rio João de Tiba, na travessia da cidade para Santo André, na orla norte de Santa Cruz Cabrália, são uma forte atração para o turismo local. E é um importante atrativo para o turismo da cidade.

São tantas perguntas sem resposta , mas a principal é: por quê a gestão não quer ser transparente e dizer para onde vai o dinheiro que entra no turismo?

Comments

comments

Veja tambem ...

Leave a Comment