Multidões lotam Arraial para homenagear Nossa Senhora D”Ajuda

11868671_1040990879246293_1966004818_n

Romeiros de diversas cidades baianas compareceram à festa de Nossa Senhora D’Ajuda, padroeira do distrito de Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro (BA), neste sábado.

Com o tema “Salve Nossa Senhora D’Ajuda, Gloriosa Santa!”, os eventos tiveram início às 5h30 com a realização de uma celebração. Às 9h ocorreu a missa festiva com a presença do bispo diocesano Dom José Edson Santana Oliveira, e às 15h, uma procissão solene percorreu as principais vias de Arraial.

A prefeita Claudia Oliveira esteve presente na missa solene acompanhada do marido o deputado Robério Oliveira
A prefeita Claudia Oliveira esteve presente na missa solene acompanhada do marido o deputado Robério Oliveira

O ponto de partida foi em frente ao Santuário, localizado na praça Brigadeiro Eduardo Gomes, e o percurso passou pelas ruas Santa Rita, do Campo, Manoel Crescêncio, pela praça São Brás e pela alameda dos Flamboyants, entre outras.

De acordo com nosso repórter , que acompanhou a festividade, romeiros não só do extremo sul da Bahia, mas também de todo o País, costumam frequentar a festa como forma de agradecimento às promessas alcançadas. “Outros fiéis também aproveitam para fazer pedidos”, conta.

Segundo os organizadores, o maior número de romeiros partiu dos municípios de Eunapólis (BA), Caravelas (BA), Teixeira de Freitas (BA), Nanuque (MG), Jucuruçú (BA) e Carlos Chagas (MG). Só de Chagas, dez ônibus desembarcaram na cidade na última quarta-feira, 12/8.

Entre os dias 6 e 14, uma novena com a participação de diversas comunidades e paróquias antecedeu as comemorações.

De Belmonte partiram 4 ônibus de fieis , sendo três partindo do bairro da biela e 1 da ponta de areia.

This slideshow requires JavaScript.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *