Prefeito Janival e empresários visitam a X FENACAM em busca de informações para a implantação da Carcinicultura em Belmonte.

O Prefeito Janival Borges, acompanhado de empresários, está presente nessa terça-feira (12/11) e nos próximos dias 13 e 14 na X FENACAM (Feira Nacional do Camarão), que está sendo realizada em Natal, capital do Rio Grande do Norte. O objetivo da presença é buscar maiores informações sobre a criação de camarão e conseguir apoio para a instalação de criatórios no município de Belmonte.

FOTO/ JUNIOR SANTOS /VIVEIROS DE CAMARÃO EM CANGUARETAMA//FOTOS/RELEASE/JUNIOR.

Em conversa com nossa equipe, o gestor belmontense informou que esteve no município de Canavieiras com empresários interessados na atividade e percebeu, durante a visitas feitas à criadores de camarão, o grande potencial que a carcinicultura tem para a região. O mesmo ainda colocou que técnicos e empresários do ramo também já visitaram Belmonte e encontraram no município um grande número de áreas adequadas à atividade. *“Canavieiras hoje produz mais de mil toneladas de camarão durante o ano, mas está com dificuldades de continuar a atividade por causa da Reserva Extrativista (RESEX). A produção tem o poder de gerar uma receita de R$ 5 Milhões ao mês e a criação de centenas de empregos diretos e indiretos.”* – Comentou o Prefeito.

Seagri-camarão-1-3-1024x576

Fazenda De Criação De Camarão Em Canavieiras

O gestor ainda declarou que a produção nacional ainda é pequena e quase não atende o mercado interno que também está em expansão. Janival ainda mencionou que estudos apontam que a procura do produto irá aumentar ainda mais, já que, há interesses de outros países no camarão brasileiro e Belmonte pode ser protagonista no aumento da produção nacional. *“Aqui nós não temos as amarras da RESEX e temos vastas áreas com ótimas características para a atividade. Todas essas situações nos colocam na vanguarda porque temos um grande potencial não explorado. Isso significa investimentos e emprego para Belmonte e uma grande injeção de recursos na nossa economia.”* –  Finalizou Janival.

Comments

comments

Veja tambem ...

Leave a Comment