Belmonte 

NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE BELMONTE RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA INICIAR O QUADRIÊNIO 2020/2023

A Comissão Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Prefeitura Municipal , Secretaria Municipal de Assistência Social e do Ministério Público de Belmonte , deu início na tarde do último dia (06/11) ao processo de formação dos novos Conselheiros Tutelares de Belmonte e Barrolândia . A empresa SLO CONSULTORIA está conduzindo o processo de formação e foi a responsável pelo processo eleitoral . O presente momento está acontecendo no CRAS – ( Centro de Referência de Assistência Social) e conta com a presença dos Conselheiros do CMDCA e os 20 Conselheiros Tutelares eleitos, sendo 10 titulares e 10 suplentes.

O secretário Cláudio Soares e o prefeito Janival Borges não mediram esforços para garantir a realização do momento de formação dos conselheiros tutelares junto ao Presidente do CMDCA Flávio Ursulano , secretária do CMDCA Alba Gomes e demais membros do órgão .

O processo de capacitação é focado na atuação dos Conselhos Tutelares, órgão voltado à garantia e à defesa dos direitos das crianças e adolescentes no Brasil interligado com a rede .

O curso está sendo condusido por Sheila Lima que está trazendo situações cotidianas do conselheiro tutelar, refletindo sobre a prática e aliando-se às orientações contidas nas leis e normas que fundamentam os direitos das crianças e dos adolescentes no país.

Comments

comments

Veja tambem ...

Leave a Comment