Belmonte 

Entenda como a LOA interfere na sua vida

Foi aprovada em 1ª votação, na Sessão Ordinária da última segunda-feira, 04, o Projeto de Lei , que estima a receita e fixa a despesa do município de Belmonte para o exercício financeiro de 2020.

Trata-se do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), que foi encaminhado ao Legislativo Municipal pelo Poder Executivo, e compreende o Orçamento Fiscal, e Orçamento de Seguridade Social, referentes aos poderes do município, seus fundos, órgãos e entidades da administração pública, inclusive fundações instituídas e mantidas pelo Poder Público.

Todas essas Leis interferem diretamente na vida do cidadão comum já que vão ser definidas por elas os programas e quanto deverá ser investido em cada área pelo poder público, seja na segurança, educação, saúde, e outros projetos para melhorar a vida da população.

Bom…se é assim, porque há um grupo de pessoas da comunidade querendo pressionar os vereadores a não aprovar a lei na segunda votação?. POLITICAGEM,ou algum interesse próprio em prejudicar o andamento da gestão, a atuação da comunidade nas decisões desses orçamentos mas é necessário também mais conhecimento no que se refere às finanças públicas.

Sobre os trâmites da LOA- Lei Orçamentária Anual na Câmara Municipal, o Poder Executivo deve encaminhá-la até o dia 30 deste mês, mesmo prazo do Executivo Estadual.

A aprovação da Lei é de grande importância, pois possibilita que o município continue trabalhando em prol da população, e garante a execução de projetos prioritários que objetivam atender as demandas mais urgentes da comunidade belmontense. Fique de olho no vereador que votar contra, algum interesse ele tem em prejudicar a comunidade.

Comments

comments

Veja tambem ...

Leave a Comment