Belmonte 

PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA NO SUAS – CRIANÇA FELIZ DE BELMONTE MAIS UMA VEZ É DESTAQUE NACIONAL NA SELEÇÃO DE BOAS PRÁTICAS

No próximo dia 12 de dezembro será realizado em Brasília – DF , o II Encontro Nacional de coordenadores e multiplicadores do Programa Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz e Belmonte estará presente. Este evento tem como objetivo promover um balanço das ações executadas pelo Programa em seus três anos de existência, bem como discutir sobre a importância da intersetorialidade  e da qualidade na visita domiciliar para a atenção integral a criança na primeira infância. O Departamento de Atenção à Primeira Infância abriu uma seleção com o objetivo de identificar as boas práticas nos seguintes eixos:

1.      Planejamento e execução da Visita Domiciliar;

2.      Integração do Programa Criança Feliz com o Sistema Único de Assistência Social – SUAS;

3.      Intersetorialidade;

4.      Educação Permanente.

O município de Belmonte se destacou no eixo 4 de EDUCAÇÃO PERMANENTE. A cidade foi a única na Bahia classificada como as melhores práticas do programa. Esse resultado foi alcançado devido ao total apoio do Secretário de Assistência Social Cláudio Soares e em especial do Prefeito Janival Borges, que juntos, não mediram esforços para uma plena execução das atividades. Também deve-se citar outras pessoas voltadas ao desenvolvimento da infância em Belmonte como a Equipe do PIS composta pelo Assistente Social Raí Cruz e visitadores Júnior Belém, Meires Conceição, Rosailda Nascimento, Catiane Neiva e Jussiara Carvalho.

1573005670216858

Desta forma, o MINISTÉRIO da CIDADANIA informou que foram selecionados 04 (quatro) municípios na temática do item 1 e dois municípios para cada temática dos itens 2, 3 e 4. “Um país ou uma cidade que pretende evoluir, tem que tratar a primeira infância de forma prioritária, começando, inclusive, na fase da gestação e investindo pesado no processo de capacitação permanente que é o caso da nossa amada Belmonte. Toda a sociedade deve se esforçar para se dedicar aos cuidados dos futuros cidadãos. Assim, teremos uma sociedade mais justa, humana e feliz. Sinto-me honrado de ter tido a oportunidade de implantar e executar ao lado de pessoas bacanas o programa de atenção integral a primeira Infância no município.”, finalizou o Assistente Social , supervisor do PIS – Belmonte, Raí Cruz.

Comments

comments

Veja tambem ...

Leave a Comment