Belmonte 

MINISTRO DA DEFESA DEIXA PORTO SEGURO APÓS SOBREVOAR SANTUÁRIO DE ABROLHOS E SE REUNIR COM PREFEITOS E ÓRGÃOS AMBIENTAIS

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, juntamente com o comandante do 2°. Distrito Naval, almirante André Silva Lima, deixou a cidade de Porto Seguro, depois de ter sobrevoado o Santuário de Abrolhos, no início da tarde deste domingo, 03.


Após se reunir com as agências, o ministro concedeu entrevista a imprensa, onde respondeu as várias perguntas.


Explicou que tem acompanhado o trabalho de todos, equipes dos órgãos ambientais, prefeitos, Marinha e outros. Ressaltou que a estrutura está funcionando para combater as ações desse desastre criminoso que atinge as praias do Nordeste. Ressaltou ainda que viu os trabalhos dos prefeitos, parabenizando as ações da prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira.
Detalhou sobre a sua passagem pelo Arquipélago de Abrolhos, esclarecendo que neste domingo, 03, não existem resquícios de manchas de óleo.


Outro dado novo, foi a pontuação do ministro dizendo que não existem informações concretas sobre a quantidade do óleo despejado.
Quanto aos danos a saúde das pessoas, explicou que o manuseio do óleo só pode ser feito com a utilização de EPIs.


O Prefeito Janival disse que juntamente com o apoio do Deputado Estadual Jânio Natal iniciaram um trabalho de formiguinha junto com a comunidade , Marinha e voluntários para amenizar os danos e limpar nossas praias do óleo e vão continuar nessa luta ao mesmo tempo tem se preocupado muito com os Pescadores e Marisqueiras de Belmonte que tiram do mar os seus sustentos.

Comments

comments

Veja tambem ...

Leave a Comment