Belmonte 

JOVENS DA EQUIPE RISO PARTICIPAM DE LABORATÓRIO IN LOCO COM A EQUIPE DO PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA NO SUAS – BELMONTE

Na tarde do último dia (29/10) , os jovens da Equipe Riso tiveram uma tarde diferente . Estamos falando de uma iniciativa ímpar da Equipe Programa Primeira Infância no SUAS que levou os jovens da Equipe Riso para um Laboratório In Loco em algumas residências visitadas pelo PIS , o deslocamento com os jovens foi direcionado por Meires Conceição , Catiane Neiva , Rosailda Nascimento, Jussiara Carvalho e Júnior Belém todos visitadores da equipe PIS – Belmonte.
Um dos objetivos da ação foi tentar dispertar o olhar de novas realidades dentro do cotidiano vívido por eles e fazê-los repensar qual a contribuição que futuramente eles poderiam dar para a comunidade belmontense em médio , curto e longo prazo.

A iniciativa pretendeu levar conhecimento e estimulo motivacional e social aos jovens da Equipe Riso .
O momento foi idealizado pelo Assistente Social Raí Cruz, que teve total apoio do Secretário de Assistência Social Cláudio Soares. A proposta foi apresentada aos fundadores da Equipe Riso Tata e o Maurício, pessoas preocupadas e comprometidas com o bem estar da juventude belmontense e da comunidade em geral, ambos toparam de forma imediata quanto a participação dos jovens na experiência.


” Esse momento, a partir da visão desses jovens, certamente eles irão realizar uma nova leitura do mundo, feita de forma criativa, participativa e responsiva , o estigma das visitas in loco em bairros jamais visitados por muitos deles irá possibilitar um ambiente crítico, capaz de propor uma agenda de mudanças internas e externas da participação social deles no universo”. – Finalizou Raí Cruz.

Comments

comments

Veja tambem ...

Leave a Comment