Belmonte 

FUTURO MUSEU ZANINE CALDAS É DESTAQUE NA IMPRENSA NACIONAL

Belmonte apareceu como estrela no caderno de arquitetura do Jornal Valor Econômico de São Paulo, na edição dessa sexta-feira (11/10) como a terra onde nasceu o grande designer brasileiro José Zanine Caldas. A matéria, que ocupa uma folha inteira de um dos jornais de maior circulação no Brasil, menciona as características da cidade e o seu rico acervo histórico e arquitetônico. Também é anunciado na matéria a criação de um museu na casa onde Zanine Caldas nasceu, que será aberto ao público a partir de fevereiro em comemoração aos 100 anos de nascimento do designer que veio a falecer em 2001, mas permaneceu imortalizado em suas obras. O museu contará com rico acervo de fotos, desenhos, maquetes e vídeos mostrando a vida criativa do artista. O casarão antigo onde será o museu passará por um processo de revitalização e depois será ampliado através de um projeto assinado pelo arquiteto Marcio Kogan.

WhatsApp Image 2019-10-11 at 09.31.34

Também será lançado em homenagem aos 100 anos de nascimento Zanine Caldas o livro “José Zanine Caldas”, pela Editora Olhares. A publicação de 300 páginas será uma biografia que contará o histórico das suas obras e toda a vida do designer que revolucionou o Brasil e permanece vivo em seu trabalho que impressiona as novas gerações. *”Falar de Zanine Caldas é falar da riqueza belmontense e do talento do nosso povo que sempre produziu obras magnificas, como podemos citar atualmente a nossa artesã octogenária Dona Dagmar, onde suas obras rodam o mundo. Agora estamos trabalhando no projeto desse novo museu, onde disponibilizaremos ao público a história de vida desse artista de belmontense de renome nacional e internacional.”* – Finalizou Herculano Assis, Secretário Municipal de Turismo de Belmonte.

acervo-de-cadeiras-iconicas-sai-de-belmonte-pela-primeira-vez-para-encantar-sao-paulo_20190813105336

Enquanto o novo museu não fica pronto, visitantes e belmontenses podem conferir algumas peças concebidas por Zanine Caldas e de outros designers brasileiros de renome nacional no Museu das Cadeiras Brasileiras, que já está funcionando em Belmonte. O museu se encontra na Avenida Marechal Deodoro, Centro da cidade de Belmonte, em um casarão reformado e com toda a estrutura montada para receber o público.

Comments

comments

Veja tambem ...

Leave a Comment