Belmonte 

BELMONTE ELEGE NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

Durante a manhã deste domingo (6) na Fundação Educacional Pedro Calmon foram realizadas as eleições para escolha dos novos conselheiros tutelares que irão atuar nos 2 conselhos existentes do município e atuaram nos próximos 4 anos a partir de 2020.

Acompanhando o processo estiveram presentes o Secretário de Assistência Social, Claudio Soares , o presidente do CMDA, Flávio Ursulano, membros do CMDCA, a coordenadora Alba e candidatos.

Foram eleitos:

Belmonte:

Uillian – Claudinha – Marlon – Vaninho – Wellington

Barrolandia:

Edna, Girlane, Chinho,  Jeissiele e  Marcela

Após o resultado, o Prefeito Municipal Janival Borges parabenizou os eleitos e destacou a importância do serviço que os conselheiros tutelares prestam para a cidade. “Daqui para frente vocês terão todo o suporte do Poder Público Municipal para desempenhar este trabalho belíssimo. Sem dúvida, vocês têm um papel fundamental na nossa cidade, visto que trabalham junto com a família, na ressocialização da sociedade”, declarou.

A eleição do Conselho Tutelar de Belmonte foi realizada durante todo este domingo, encerrando por volta das 17h. A contagem dos votos foi feita no auditório da Câmara de Vereadores.

Conselho Tutelar: o que é?

O Conselho Tutelar é a porta de entrada das denúncias de situações de abuso e maus tratos cometidos contra crianças e adolescentes. Também é o principal requisitante de serviços, como vagas em escolas e creches, hospitais e pedido da suspensão de pátrio poder, nos casos mais graves.

De acordo com o artigo 136 do ECA, o Conselho Tutelar deve ainda assessorar o Poder Executivo local na elaboração da proposta orçamentária para planos e programas de atendimento infanto-juvenil; encaminhar ao Ministério Público infrações administrativas, atender e orientar pais, familiares ou responsáveis pela criança ou adolescente, entre outras coisas.

Comments

comments

Veja tambem ...

Leave a Comment