Belmonte 

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 2019

A Conferência Municipal da Assistência Social de Belmonte foi aberta nesta quinta-feira (05). Com o tema ‘Assistência Social: direito do povo com financiamento público e participação social’, o evento reuniu na sede do CRAS representantes da sociedade civil, órgãos governamentais, instituições e representantes de segmentos sociais do município.

SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COM OS CANDIDATOS AO CARDO DE CONSELHEIRO TUTELAR BELMONTE

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Claudio Soares, a Conferência é um espaço democrático de participação social. “Vamos ouvir a sociedade para levantar propostas para melhorar a política de assistência social em Belmonte”, explicou o secretário.
As discussões do evento, de acordo com o assistente social Darlan, serão focadas em três eixos: assistência social como direito do povo e dever do estado, financiamento e participação popular. “A partir da promulgação da Lei Orgânica da Assistência Social, a Conferência é a instância mais importante de participação da população na avaliação da política pública de assistência social e nas deliberações para estas políticas “, afirma Darlan.

CANDIDATOS AO CARGO DE CONSELHEIRO TUTELAR DE BARROLÂNDIA

Durante o evento foram realizadas apresentações musicais de usuários dos CRAS e uma apresentação do circo,e trabalhos de participantes das oficinas oferecidas na unidade.

 Na plenária final, serão analisadas as propostas discutidas pelos grupos de trabalho . Também serão eleitos os delegados de Belmonte na Conferência Estadual de Assistência Social. As deliberações aprovadas serão defendidas por estes delegados de Belmonte na Conferência Estadual.

Comments

comments

Veja tambem ...

Leave a Comment