Belmonte 

DEPUTADO JÂNIO NATAL APRESENTA INDICAÇÃO EM PROL DAS FILARMÔNICAS DE BELMONTE

O Deputado Jânio Natal (Podemos) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma indicação endereçada ao governador Rui Costa, a quem pede ajuda financeira no valor de R$ 240 mil para as filarmônicas Lyra e 15 de Setembro. O parlamentar define as instituições como patrimônios culturais de Belmonte. 
Na justificativa, o deputado observa que a cultura baiana é sólida e diversificada. “Nesta cultura, as filarmônicas ocupam um lugar especial com sua música, seus uniformes e suas evoluções. Estão entre as nossas mais caras tradições e ajudaram a escrever a nossa história”, disse o legislador em seu documento.
De acordo com Jânio Natal, a Bahia possui atualmente 180 filarmônicas ativas. No entanto, dificuldades financeiras ameaçam o funcionamento destas entidades e cerca de 50 já tiveram que encerrar as atividades.
Ao justificar o pleito, o deputado explica que as duas filarmônicas de Belmonte, a Lyra e a 15 de Setembro, estão entre as mais antigas da Bahia e também se encontram ameaçadas pela falta de recursos.
 A verba solicitada ao governador Rui Costa, explica Jânio Natal, será dividida igualmente entre as duas filarmônicas e será aplicada na recuperação de sedes, aquisição e reparos de instrumentos.

Comments

comments

Veja tambem ...

Leave a Comment