Belmonte 

PREFEITO JANIVAL RECEBE COMITIVA DE BELMONTE DE PORTUGAL

Na tarde de manhã deste sábado (24), o Prefeito Janival Borges e o Presidente da Câmara de Vereadores Aelson Mattos, acompanhados pela comitiva composta pelo secretariado, e funcionários públicos, recepcionaram o Prefeito de Belmonte – Portugal, Antônio Pinto Dias Rocha, João Morgado – Chefe de Gabinete de Portugal e Laércio Silva representante de Belmonte na Costa do Descobrimento.

 Durante a visita, o grupo foi a Filarmônica XV de Setembro onde pode o músico Rai Cruz falou um pouco da historia da entidade e o Maestro João de Lila Filho falou sobre um pouco do Hino de Belmonte e do seu saudoso Pai o Maestro João de Lila. em seguida foram a Filarmônica Lyra Popular conhecer um pouco da história , foram recebidos pelo Presidente Allan Gabriel e o Maestro João Reis, as duas filarmônicas fizeram uma belíssima apresentação aos convidados portugueses.

A comitiva visitou o farol de Belmonte onde o Prefeito Janival falou um pouco sobre a historia e fez questão de presentear Antonio Pinto com uma replica do mesmo, seguindo a visita visitaram a Praia do Mar Moreno onde discutiram sobre o avanço do mar e conheceram a estrutura do Guaiamum Gigante , cartão postal de Belmonte.

Um almoço foi servido no Restaurante Taberna , a comando do Cheff Fábio Barros , o Prefeito Janival fez questão de mais uma vez presentear o Prefeito Português com a camisa da seleção de Belmonte, que vem brilhando no Intermunicipal, Antonio Pinto também presenteou Janival com uma belíssima escultura de sua terra.

Houve uma breve explanação do Chefe do Executivo de Belmonte – Antônio Pinto, o qual mostrou-se bastante emocionado com a recepção calorosa: “Sinto-me em casa quando venho aqui. Volto para Portugal com as forças renovadas, revigorado! Em breve, terei o privilégio de receber em Belmonte o prefeito de vocês que, tenho certeza, também voltará ao Brasil com as forças renovadas. Aqui é a minha casa e lá também é sua casa”, disse Antônio Pinto ao gestor municipal.

Prestigiando o evento, o procurador jurídico de Belmonte Emmanuel Magnavita,
o Presidente da Câmara de Belmonte – Aelson Mattos, os secretários Fábio Uiker (Administração), Claudio Soares (Assistência Social),demais servidores públicos e amigos.

Janival demonstrou muita alegria com a união fortalecida entre as duas cidades e, ao ser convidado pelo Prefeito de Belmonte, para conhecer o Castelo de Pedro Álvares Cabral: “Será uma honra e um momento de entrosamento e reforço de laços entre nossas cidades que estão ligadas há 519 anos quando,  aqui chegaram os portugueses e formou – se o nosso povo. Agradeço o convite e estarei lá em breve”, disse Janival Borges

A solenidade foi encerrada com uma visita a sede da Associação das Marisqueiras, onde puderam conhecer o trabalho dessas guerreiras que finalizaram com um samba de roda encantando os portugueses.

Comments

comments

Veja tambem ...

Leave a Comment