Belmonte 

PRIMEIRA NOITE DO FESTIVALE É MARCADA POR GRANDES ATRAÇÕES

Belmonte já está vivendo o clima do FESTIVALE e nesse domingo (21/07) uma multidão de pessoas, composta por caravanas vindas de todos os cantos do país, chegaram à cidade para participar de 06 dias de completa imersão cultural proporcionada pelas diversas oficinas e eventos paralelos que estão acontecendo em toda a cidade.

default

Mesmo com a falta de energia que afetou toda a cidade, a animação dos visitantes permaneceu em alta e as ruas permaneceram cheias de pessoas transitando e admirando as belezas locais. Cerca de 450 pessoas foram cadastradas para participar das oficinas e muitas caravanas ainda estão previstas para chegar em Belmonte nessa segunda-feira (22/07). “A falta de energia nos trouxe alguns transtornos que tiveram que ser contornados por nossa equipe, principalmente no momento do credenciamento e na alocação de pessoas e equipes participantes do evento. Mas está tudo correndo bem estamos empenhados e estou acompanhando de perto a execução dos serviços e o apoio dado por nosso município.” – Comentou o Prefeito Janival Borges.

default

Infelizmente, a falta de energia elétrica não permitiu que fosse realizada a abertura oficial do FESTIVALE  e as atrações só começaram a se apresentar no palco principal montado na Praça da Matriz por volta das 21:00Hrs. Quem abriu a maratona de apresentações foi a Filarmônica Centenária 15 de Setembro, que arrancou aplausos de todos os presentes com um repertório diversificado contendo muita MPB e sucessos contemporâneos e atuais. “Todo mundo está apaixonado pela nossa Filarmônica 15 de Setembro. Essa é apenas uma pequena parte do que ainda temos a mostrar. Tenho certeza que impressionaremos a todos.” – Comentou Herculano Assis.

default

Logo após aconteceram as apresentações de Boi Duro em frente ao palco principal com grupos culturais belmontenses. Também tivemos a apresentação do Balé do Grupo Riso, que também arrancou aplausos do público presente. Depois quem assumiu o comando da noite foi o cantor e comediante Saulo Laranjeira, mais conhecido por fazer o personagem Deputado João Plenário, da Praça é Nosso do SBT. O artista apresentou um show diferenciado cantando diversos sucessos da MPB que hipnotizaram o público à frente do palco principal. Além de cantar, Saulo Laranjeira ainda encenou personagens, contou piadas e promoveu uma grande participação das pessoas que aplaudiram efusivamente todas as partes do show do cantor. A noite foi finalizada com uma grande festa na Barraca Festivale montada em um antigo galpão de armazenamento de cacau, localizado às margens da Avenida Rio Mar.

Comments

comments

Veja tambem ...

Leave a Comment