Santa Cruz Cabrália 

SEMINÁRIO PROMETE DISCUTIR FORMAS DE AMENIZAR VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Aconteceu hoje (sexta-feira)28/07, no CREAS em Cabrália, reunião para discutirmos sobre o Seminário de Políticas para as Mulheres, onde recebemos Uiára Lopes(representante do Estado da Bahia da Secretaria de Políticas para Mulheres).
Na oportunidade, o Secretário Municipal de Assistência Social do município de Belmonte, pode demonstrar a necessidade de ações de forma mais intensificadas no município, devido ao número alarmante de casos de violência contra a mulher registrados na delegacia do município, além de casos de abusos sexuais, e automutilação por alguns adolescentes.
E ressaltou sua busca por apoio do Estado, quando citou o encontro com o Secretário Carlos Martins, que prometeu estudar ações exclusivas para o município após estudo e levantamento de dados.
Criada em 2011 por meio da Lei n° 12.212, a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia, tem por finalidade de planejar, coordenar e articular a execução de políticas públicas para as mulheres, bem como realizar ações voltadas para prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres, além da promoção da autonomia econômica, com ênfase na inclusão produtiva.
O objetivo da realização desse Seminário é justamente ter a participação da sociedade civil e governamental, para discutir ideias e projetos e traçar estratégias para garantir o direito e a defesa das mulheres.
Ressaltamos que é de suma importância a participação de representantes de todos os oito municípios que compõem o Território da Costa do Descobrimento, e pensarmos nessas estratégias de forma intersetorial, Assistência Social, Saúde e Educação.
O Seminário de Políticas para as Mulheres, ainda não tem data para acontecer, mas já tem local, será na Escola Indígena Pataxó, no município de Santa Cruz Cabrália, que segundo Uiára, foi o município escolhido pelo Estado, por ter um CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), e isso é uma grande potencialidade.

Comments

comments

Veja tambem ...

Leave a Comment