Belmonte 

Grupo político se forma em busca de uma nova opção para as eleições municipais em Belmonte

301_zz527b274635

Um grupo de pessoas está se formando em Belmonte com o objetivo de se tornar uma terceira opção nas eleições municipais da cidade que atualmente é disputada por dois grupos: Um comandado pelo ex-prefeito e advogado Iêdo Elias e o outro comandado pelos irmãos Janival Borges e Jânio Natal. Os integrantes que estão participando manifestaram nas reuniões que estão insatisfeitos com a política belmontense, onde os dois grupos citados se alternam há quase 30 anos, sem uma renovação que traga de fato mudanças necessárias para a cidade.

300(3)

Reuniões estão acontecendo na sede e no interior do município. Estão participando agricultores, comerciantes, trabalhadores, estudantes, representantes de movimentos sociais, indígenas, professores, entre outras categorias. As discussões giram em torno da luta por melhorias para cidade. Uma das bandeiras defendidas é a retomada do território da Maurília, atual fábrica da Veracel, que foi tirado de Belmonte através de acordos políticos regionais e entregues ao município de Eunápolis, que hoje recolhe a maior parte dos impostos obtidos com a fabricação de celulose. Os integrantes denunciam que todos os prefeitos que assumiram os comandos da cidade depois do acontecido nunca deram atenção a esse fato tão importante.

304(1)

O grupo é intitulado de Renovação na Polícia de Belmonte e pretende lançar um candidato a prefeito nas eleições municipais de 2020. Analisando todo o cenário constatamos que o projeto é interessante e entendemos que a alternância de poder é necessária no jogo democrático, porém, nem tudo são flores e os participantes tem um grande desafio pela frente para achar um nome forte que tenha reais chances de vitória. Outro ponto também a ser alertado sãos as vaidades internas sempre presentes em grupos que se formam sem um líder específico, tais sentimentos costumam formar divisões que podem ser fatais. Por último, e não menos importante, recursos para o financiamento de campanha, já que, as campanhas municipais belmontenses são bastante caras. Esperamos que tudo dê certo e que o povo de Belmonte saiba escolher o melhor para o seu futuro nas próximas eleições.

Comments

comments

Veja tambem ...

Leave a Comment