Religião 

Paróquia de Nossa Senhora do Carmo acolhe nova imagem da padroeira

Para preservar a imagem original, que continuará no altar mor, uma réplica foi feita também talhada em madeira.

Neste domingo (12) , dia das Mães foi marcada chegada da nova imagem de Nossa Senhora do Carmo.

As atividades começaram com o desfile das Filarmônicas XV de Setembro e Lyra Popular pelas ruas da cidade , em seguida fiéis e toda a comunidade se concentraram na entrada da cidade , de onde sairam em procissão.

No caminho ministros, cerimoniários, coroinhas, seminarista se uniram e conduziram a imagem até a matriz. Todos foram acolhidos pelo pároco Frei Humberto Daniel. Com cânticos, espiritualidade e muita devoção a comunidade teve seu primeiro contato com a imagem que foi confeccionada pelo artista Giampi D’andrea, como uma cópia fiel à imagem original. A imagem original permanecerá no altar mor.

Necessidade
Em virtude da importância histórica da imagem original, e principalmente, pelo desgaste, seja retirando-a ou ao reconduzí-la novamente em seu lugar, sempre deu muito trabalho. A nova imagem é uma cópia fiel até nos detalhes, desde a base, “vestimenta”, posição do braço, olhar etc., e será ela quem a partir de 2019 ficará no andor, será usada nas procissões pela rua.

A imagem original tem a sua importância história, e precisa ser preservada de qualquer risco em sua locomoção, bem como a ação do tempo. Ela é considerada uma obra de arte, pela riqueza de detalhes, delicadeza do rosto de Nossa Senhora e do menino Jesus, tem uma delicadeza do período do reinado de Dom José I, iniciando o robocó (riqueza nos adornos).


Comments

comments

Veja tambem ...

Leave a Comment