Coberturas Religião 

UMA MULTIDÃO LOTA A PRAIA DO MAR MORENO PARA HOMENAGEAR YEMANJÁ

BELMONTE – Praia do Mar Moreno virou um mar de gente no Dois de Fevereiro. Aliás, a onda de fé em Iemanjá, a Rainha do Mar, deságuou na cidade na véspera com o tombamento do primeiro terreiro do Pai Ujurai e a preparação de todas as manifestações que fazem da Festa de Iemanjá uma das mais tradicionais e importantes manifestações religiosas e culturais da Bahia.

Com a praia lotada desde o inicio do dia , foi montado um barracão onde os presentes trazido pelos visitantes, devotos e turistas estavam sendo colocados até a chegada dos balaios feitos pelos terreiros.

O primeiro grupo foi o Axé Bahia Brasil que se apresentou , mostrando toda sua dança e o gingado saudando as rainha das águas, logo em seguida o Grupo folclorico As Nagôs Africanas trouxeram a animação para a festa com suas danças e ritimos lideradadas pela Dona Dezinha.

As atenções se voltaram para a chegada dos Terreiros do Pai Cosme e do Pai Ujurai que juntos iniciaram os trabalhos para homenagear yemanjá . Foram trazido tambem os presentes dos terreiros para serem jogados ao mar.

Logo após as homenagens, chegaram os terreiros de Mãe Otilia e Pai Vanderson que finalizaram as homenagens e levaram ao mar os balaios com os presentes.

Finalizando a parte religiosa ainda teve show com a banda SEMBA que levantou a galera aos som de grandes classicos do axé baiano .

O prefeito Janival, esteve presente e parabenizou todos os terreiros e a Secretaria de Cultura e Turismo na pessoa do Secretário Herculano Assis pela realização desse belissimo evento.

Comments

comments

Veja tambem ...

Leave a Comment