Cultura 

PREFEITURA DE BELMONTE APRESENTA O PROJETO MULTIPLICAR DAS SECRETARIAS DE CULTURA E TURISMO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Multiplicar!

É com essa palavra de ordem que surge em nosso município a Laia de Fomentação Cultural. Localizada na Avenida Marechal Deodoro nº 07 e funcionando de segunda a sexta no matutino e vespertino. O espaço da “Laia” divide-se em seis setores: JOGOS, LEITURAS, MANUFATURAS, OFICINAS, MÚSICA E CAMARINS. Cada um decorado funcionalmente segundo seu tema, nos quais se oferece gratuitamente, cursos e oficinas de TEATRO, PANTOMIMA e CANTO com Moisés Conceição, ARTE CIRCENSE com Robson Fackel, PAPEL MACHÊ com Geórgenes Espínola, ENXADRISMO com Savio Shadix, YOGA com Nicolau Elias, DANÇAS CIRCULARES com Rafaela Taiany Conceição e ARTESANATO com todos eles. Além de abrigar o ensaio e a execução de diversos outros cursos avulsos, palestras e pequenos espetáculos cênicos.
Em sua clientela, a Laia de Fomentação Cultural abrange toda faixa etária, sem distinções de qualquer espécie e sempre sob o intuito de capacitar multiplicadores artístico/culturais.

Já em sua abertura, o projeto Multiplicar trouxe a Companhia de Artes Benedita na Estrada integrada por Mirna Sol e Bruno Lua que se apresentaram para o público infantil no dia 15/01/2019 (terça feira), a peça “DIVERSIFICA” que explora o tema da diversidade e do respeito à natureza de cada ser. O espetáculo contou com um Esporte Clube América lotado de crianças e muitos adultos animadíssimos, todos muito participativos.

No dia 17/01/2019 (quinta feira), levaram ao público adulto, a peça “A Volta do Mundo é Grande” baseado no best seller “Mulheres Caçam Com Lobos” que retrata a visão feminina, de diversas culturas, sobre seu papel material e filosófico no contemporâneo.

No dia 19/01/2019 (sábado) o Benedita na Estrada realizou com sucesso uma concorridíssima Oficina de Causos e Prosas para alunos da Laia de Fomentação Cultural, representantes de Ongs locais e discentes da rede local de ensino. Deixaram capacitados a

Para o verão, o projeto Multiplicar trará uma série de atrações cênicas que se apresentarão no Museu das Cadeiras nos dias 01,08 e 15/02/2019, durante o “Projeto Verão” desenvolvido pela SECTURA – Secretaria da Cultura e Turismo e ainda realizará na segunda quinzena de fevereiro, oficinas de Bonecos e Teatro no CRAS – Centro de Referência e Assistência Social.
O Calendário de Ações e mais informações concernentes ao projeto estarão à disposição na Laia de Fomentação Cultural e amplamente divulgado nas redes sociais.
O projeto Multiplicar é uma realização da Prefeitura de Belmonte através das Secretarias da Cultura e Turismo e da Assistência Social com a execução do Grupo de Artes Cênicas Educação Ambiental Jerus Mirra.

Comments

comments

Veja tambem ...

Leave a Comment