LEI DE CRIAÇÃO DO CENTRO HISTÓRICO É APRESENTADA A MORADORES

A Prefeitura Municipal de Belmonte atraves da Secretaria de Cultura e Turismo, visando apresentar a população a lei de criação do centro histórico e sobretudo a lei do tombamento municipal, se reuniu com moradores que fazem parte do eixo, nesta quarta-feira (07) na Iª Igreja Batista de Belmonte as 17hs.

Na ocasião foram debatidos temas sobre os cuidados e dicas para conservação desse patromônio arquitetônico, sobre ações integradas com a comunidade e sobre a criação de uma associação dos moradores e proprietários de imóveis no roteiro do centro histórico.

Azulejo que será fixado nas casas com relevância Historica

O Secretário de Culltura e Turismo, Herculano Assis informou que os imoveis com relevancia historica receberão um azulejo, fazendo alusão à azulejaria portuguesa do século 19, informando o tombamento do imovel que pela lei, poderá receber desconto de até 50% no IPTU como bonificação de conservação.


A preservação da cultura e da história da cidade são substanciais para o desenvolvimento do turismo, caracterizando no grande diferencial da cidade de Belmonte que vem se firmando e ganhando reconhecimento diante de todo o cenário cultural baiano. O patrimônio tombado não é apenas material, mas o imaterial também –onde incluem as histórias e as memórias, de um povo, além das manifestações culturais que traduzem toda o estado poético da cidade de Belmonte. O patrimônio, além de ser o registro de um passado, é um retrato do presente e um fôlego para o futuro.

Adicione o PORTAL DO GUAIAMUM no seu WhatsApp: (73) 981071102
Presenciou algo importante ou registrou em foto, áudio ou vídeo?
Então compartilhe com a gente.
WhatsApp do PORTAL: (73) 981071102

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal do Guaiamum. Qualquer inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros serão vedados e poderão ser retirados, sem prévia notificação, o mesmo segue para postagens que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *