Belmonte Meio Ambiente 

Curso de Capacitação de Brigadistas Voluntários de Combate a Incêndios

A Prefeitura Municipal de Belmonte, através da Secretaria de Meio Ambiente, está realizando o curso de Capacitação de Brigadistas Voluntários de Combate a Incêndios Florestais , promovido pelo programa BAHIA SEM FOGO, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, ministrado pelo INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

O curso para brigadista de incêndio voluntário é ofertado de forma gratuita em Belmonte e em toda a Bahia.

A brigada de incêndio é formada por voluntários da empresa que manifestarem interesse por essa tarefa. É uma atividade que não pode ser imposta, os funcionários devem manifestar o interesse. Para estes que se mostrarem interessados é dado o curso básico em combate a incêndio para brigadistas, com carga-horárias de 16 horas, dividida em 5 módulos. São eles:

– Identificar como a propagação do fogo, fumaça e gases quentes acontece;

– Identificar e neutralizar os fatores que contribuem para a evolução de um incêndio;

– Compreender qual a influência da ventilação sobre o incêndio;

– Identificar os efeitos da fumaça e como controlá-la;

– Compreender as características do isolamento térmico, entre outros.

O curso está acontecendo , com corpo de bombeiros de Vitória da conquista sobre o comando do tenente PM Ramos , meio ambiente de Belmonte, Secretario Raimundo Carvalho com apoio do INEMA, de Eunapolis , e SEMMA de Salvador com doações materiais de combate ao fogo. E treinamento de primeiros socorros ministrado pelo Soldado PM Wesley , Soldado Charles. Na Z-21 dias 24/09 a 28/09

Comments

comments

Veja tambem ...

Leave a Comment