Belmonte Geral Meio Ambiente 

PREFEITURA DE BELMONTE INICIA PROCESSO PARA NOVA CONCESSÃO DE ÁGUA E ESGOTO

Diante das dificuldades apresentadas pela EMBASA para gerenciar as redes de esgoto e abastecimento e tendo a concessão vencida, a Prefeitura de Belmonte decidiu iniciar os procedimentos para uma nova concessão desses serviços. A primeira ação foi publicar um edital,para instituições públicas ou privadas do setor realizarem estudos técnicos  sobre esgotamento e fornecimento de água. 

Os estudos técnicos de viabilidade são apenas a primeira etapa de um processo que resultará em uma nova forma de gerenciar a água e o esgoto da cidade. No ultimo dia 09/08 aconteceu na Câmara de Vereadores a apresentação dos estudos tecnicosao poder publico municipal,ao legislatico e ao judiciario.

Foi marcada duas audiencias publicas para discutir essa cencessão com a comunidade que acontecerão dia 23 em Belmonte e dia 24 em Barrolândia.

“O Belmontense é exigente, não tolera serviço de baixa qualidade. Eu sempre disse que não me omitiria de enfrentar essa questão, seja cobrando resultados, buscando investimentos em Brasília como fizemos ou optando pela decisão de buscar um novo caminho. Queremos apenas garantir o serviço de qualidade, por isso, a nova concessionária terá de fazer o saneamento em bairros que vivem com o esgoto na porta e expandir o abastecimento”, explica o prefeito Janival Borges.

Depois de definir o plano municipal para água e esgoto, a Prefeitura de Belmonte abrirá uma concorrência pública para a concessão desses serviços. A expectativa é de que ainda esse ano o edital seja publicado com todas as exigências e metas para as empresas interessadas.

Por: Anselmo Alcântara / Redação  – Fotos : Anselmo

Adicione o PORTAL DO GUAIAMUM no seu WhatsApp: (73) 981071102
Presenciou algo importante ou registrou em foto, áudio ou vídeo?
Então compartilhe com a gente.
WhatsApp do PORTAL: (73) 981071102

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal do Guaiamum. Qualquer inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros serão vedados e poderão ser retirados, sem prévia notificação, o mesmo segue para postagens que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Comments

comments

Veja tambem ...

Leave a Comment