Agricultura 

1º ENCONTRO DE ASSOCIAÇÕES DA AGRICULTURA FAMILIAR FOI UM SUCESSO

Com o intuito de apoiar e fomentar o desenvolvimento da Agricultura Familiar, a Prefeitura, atraves da Secretaria de Agricultura e Pesca, Sindicato Rural e com apoio da Associações Unidos em Cristo, realizaram neste domingo (25), o 1º Encontro da Agricultura Familiar de Belmonte, na sede da Associação Unidos em Cristo.

Mais de 100 pessoas ligadas ao segmento acompanharam as principais ações desenvolvidas pelo setor no Município, com foco no levantamento das demandas e na busca de novas alternativas para o aumento da produtividade do setor. Para isso, foi dado ênfase nas propostas de soluções, inovações e melhorias para serem aplicadas na agricultura familiar, com destaque para importância das parcerias e conscientização sociedade, agricultores e poder público. O encontro também visou a  criação da feira livre de Belmonte, uma ferramenta muito importanta para que o homem do campo possa expor seus produtos.

Para o Secretario de Agricultura Francisco Lopes, a realização do encontro da agricultura familiar  foi de fundamental importância, considerando que o Poder Executivo Municipal participa ativamente do processo e absorve parte do que é produzido pela agricultura familiar.

“Temos muito desafios e trabalhos como a manutenção de estradas e serviços públicos que precisam ser ampliados e gradativamente vamos estender nosso atendimento com assistência técnica e ser o agente fomentador ofertando cada vez mais condições de produzir mais e viver no campo”, pontuou Francisco. Além disso, o encontro vai proporcionar aos participantes um momento para elaboração de propostas que venham ao encontro dos anseios das famílias do município, levando-se em consideração as esferas responsáveis, ou seja, Município, Estado e União.

Participaram do evento as associações :UNIDOS EM CRISTO, APROBU , BURACO DO BICHO , MARGARIDAS,CANTA GALO,PIA PINTO, PRIMAVERA,PREDIO,POEIRA,CONCEIÇÃO,SINDICATO DO PRODUTORES RURAIS DE BELMONTE E APORB.

As açõssiações recolheram doações que foram entregues ao Abrigo de Idosos São Vicente de Paula.

Comments

comments

Veja tambem ...

Leave a Comment