Usina Hidrelétrica de Itapebi emite aviso de abertura de comportas.

Na tarde dessa quarta-feira (07/02) a Usina Hidrelétrica de Itapebi emitiu um aviso para as populações de Belmonte, Barrolândia e Itapebi de que a partir das 17:00Hrs irá abrir as comportas e liberar cerca de 1.000 m³ de água por segundo. A empresa ITAPEBI GERAÇÃO DE ENERGIA S/A, responsável pela hidrelétrica, explicou que a operação é necessária devido ao aumento da vazão do Rio Jequitinhonha causado pelas fortes chuvas que estão caindo no estado de Minas Gerais. O aumento da liberação da barragem permanecerá por várias horas o que pode causar alguns pontos de alagamento no trajeto do Rio Jequitinhonha até chegar ao mar.

A Prefeitura Municipal de Belmonte confirmou o aviso e as Secretarias do Meio Ambiente e Ação Social já estão sob alerta para agir, caso seja necessário. As populações ribeirinhas também já foram avisadas e estão tomando cuidados em caso de qualquer emergência.

Adicione o PORTAL DO GUAIAMUM no seu WhatsApp: (73) 981071102
Presenciou algo importante ou registrou em foto, áudio ou vídeo?
Então compartilhe com a gente.
WhatsApp do PORTAL: (73) 981071102

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal do Guaiamum. Qualquer inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros serão vedados e poderão ser retirados, sem prévia notificação, o mesmo segue para postagens que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *