Santa Cruz Cabrália 

Prefeitura de Guaratinga fica com limite de remanejamento em 1% da LOA 2018

Foto: LOA 2018 foi aprovada pela câmara de vereadores de Guaratinga. (Foto: Furo31)

A lei Orçamentária Anual (LOA) do Município de Guaratinga, para o ano de 2018, foi aprovado pela da Câmara de Vereadores com valor liquido em R$ 48.475.257,40 (Quarenta e oito milhões, quatrocentos e setenta e cinco mil, duzentos e cinquenta e sete reais e quarenta centavos). Na aprovação, votado por sete vereadores, a câmara fixou o porcentual em 1% do remanejamento do orçamento para o município.

Na prática, significa que a prefeita, Christine Pinto (PSD) ficará limitada para fazer a “manobra” administrativa sem o aval da câmara municipal. Fora desta margem, somente com autorização dos vereadores. Para se ter uma ideia, no Município de Itabela, o prefeito ficou com 60% do porcentual do remanejamento. 

O caso foi inédito na política de Guaratinga, como o menor índice de remanejamento já registrado. De acordo com os bastidores da política, o fato se deu pela falta de transparência da gestão com os gastos públicos, principalmente com relação à licitações no primeiro ano de mandato. Outro fator é a falta de diálogo entre a prefeita e a câmara.

Comments

comments

Veja tambem ...

Leave a Comment