Agricultura 

1º Seminário da Agricultura Familiar da Associação das Margaridas de Belmonte foi realizado no fim de semana

A Associação das Margaridas de Belmonte realizou na manhã do ultimo (13), no centro Social da Colônia de Pescadores, o Seminário da Agricultura Familiar.

Estiveram presentes mais 40 agricultores e agricultoras do município de Belmonte, que ficaram maravilhados com as palestras ministradas pelos convidados, João Neto , da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural , que falou sobre o Fortalecimento da agricultura Familiar, em seguida Toni Fagundes  da Assistência técnica e Extensão rural da Bahia – ATER falou sobre o acesso ao DAP’S, André Almeida falou sobre o acesso ao PRONAF e o Coordenador da Bahia Pesca Marcio , falou sobre piscicultura.

Os agricultores foram recepcionados logo cedo por um delicioso café da manha organizado pelas Margaridas , com produtos da agricultura familiar local, demonstrando assim a valorização da agricultura local por meio de iniciativas como essa.

O evento contou, ainda, com participação e apoio do Projeto Piaçava ,Unidos em Cristo , Associação das Marisqueiras ,Buraco do Bicho, Associação Jaguá, e das mais diversas associações rurais do município, bem como Secretaria de Agricultura e Pesca de Belmonte, CET, SETAF ( BAHIATER, BAHIAPESCA, SSP/BAHIA ).

O Secretário de Agricultura Francisco Lopes destacou a importância do evento para a agricultura em especial para a agricultura familiar, fortalecendo as cadeias produtivas. De acordo com o secretário, ações como essa demonstram como os agricultores estão organizados, no sentido de fornecer alimentos para programas como PAA e PNAE.

Adicione o PORTAL DO GUAIAMUM no seu WhatsApp: (73) 981071102
Presenciou algo importante ou registrou em foto, áudio ou vídeo?
Então compartilhe com a gente.
WhatsApp do PORTAL: (73) 981071102

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal do Guaiamum. Qualquer inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros serão vedados e poderão ser retirados, sem prévia notificação, o mesmo segue para postagens que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 

Comments

comments

Veja tambem ...

Leave a Comment