Agricultura 

1ª FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR REALIZADA COM SUCESSO EM BELMONTE

População atendeu o chamado e comprovou a qualidade dos produtos
No sábado, dia 15 de dezembro, na Associação Unidos em Cristo, foi realizada a 1ª edição da Feira da Agricultura Familiar de Belmonte.
O projeto piloto que será realizado em outras comunidades ,é realizado pela Secretaria de Agricultura e Pesca  em parceria com a Secretaria de Assistência Social, e consiste em levar o cidadão ao campo para comprar os produtos que são produzidos em Belmonte com um baixo custo , beneficiando varias famílias que vivem hoje da agricultura e também a população que adquire um produto de qualidade.
A população de Belmonte participou e pode constatar a qualidade dos alimentos produzidos pelas famílias da agricultura familiar do município. Produtos livres de agrotóxicos vendidos a um preço acessível. Os pais também puderam avaliar a qualidade dos alimentos que são servidos na merenda escolar das creches e escolas municipais, já que a maioria dos expositores também são distribuidores de produtos para a alimentação escolar.
Segundo o secretário municipal de agricultura Francisco Lopes, a feira disponibiliza apenas produtos obtidos a partir do cultivo orgânico livre de agrotóxico e agradece o apoio do Prefeito Janival e a todos que visitaram a feira e compraram os produtos, pois isto é fundamental para motivar os agricultores familiares a continuar produzindo, cada vez com mais qualidade, e também não pensarem em sair do campo. Hoje o nosso maior desafio é manter o agricultor no campo, a sucessão familiar também é outro desafio; precisamos encontrar meio de motivar essa classe, do contrário ficaremos reféns dos produtos industrializados, finaliza Francisco.
Por: Anselmo Alcântara / Redação

Adicione o PORTAL DO GUAIAMUM no seu WhatsApp: (73) 981071102
Presenciou algo importante ou registrou em foto, áudio ou vídeo?
Então compartilhe com a gente.
WhatsApp do PORTAL: (73) 981071102

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal do Guaiamum. Qualquer inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros serão vedados e poderão ser retirados, sem prévia notificação, o mesmo segue para postagens que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 

Comments

comments

Veja tambem ...

Leave a Comment