JANIVAL E JÂNIO NATAL MARCAM PRESENÇA EM EVENTO NA DEFESA DOS MUNICÍPIOS BAIANOS

Diante da crise financeira que assola as Prefeituras em todo o País, cerca de 350 prefeitos de municípios baianos se reuniram em um grande evento realizado em Salvador, nesta quinta-feira, 26 de outubro.

Na Bahia, os gestores municipais atuam junto a deputados estaduais e federais e senadores, para que façam a interlocução junto à União. Os prefeitos se concentraram na sede União dos Municípios da Bahia (UPB) e seguiram em marcha até a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), onde discutiram a queda de receita e as dificuldades para pagar as contas. Pela tarde, se reuniram com deputados federais e senadores.

Durante o evento foram apresentadas as principais revindicações dos gestores municipais, que são:

– Defesa do municipalismo, pedindo a cada deputado que entre nesta luta.

– Aporte urgente de 4 bilhões para os municípios.

– Tomada de posição contra o corte nas verbas do SUAS (Serviço Unificado de Assistência Social), que provocará o fechamento de CRAS e do CREAS, agravando a situação dos mais humildes.

– Luta pela distribuição de Royalties da Petrobras.

– Protesto contra o recebimento a menor do FPM, com descontos da Previdência.

– Protesto contra falta de reajuste nos programas do Governo Federal, sobrecarregando os municípios.

Presentes à reunião, o Prefeito Janival e o Deputado Estadual Jânio Natal participaram ativamente dos trabalhos e destacaram a importância do movimento, salientando que os recursos públicos precisam ir para os municípios, que é onde as pessoas vivem e por isso precisam oferecer bons serviços públicos, para garantir a qualidade de vida da população.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *