Belmonte 

VERGONHA – AMBULÂNCIA DA SAMU ESTÁ QUEBRADA HÁ DOIS MESES EM BELMONTE

Os serviços de atendimento do SAMU permanecem parados em Belmonte. Motivo: ambulância quebrada.

Mais uma amostra que a saúde do nosso município está abandonada , entra e sai secretario e nada e resolvido , já denunciamos aqui problemas nos postos de saúde , onde faltavam ate material de curativos, mostramos o descaso com o CAPS  onde até hoje não se tem Psiquiatra nem psicologo , agora mais uma triste cena para a saúde do município.

Para quem precisar do atendimento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) vai ser atendido por uma Ambulância comum da prefeitura, isso se dar porque à ambulância da SAMU está quebrada.

Uma senhora passou mal no Bairro da Ponta de Areia na tarde desta Segunda-feira , familiares da paciente acionou a SAMU 192 para prestar socorro à mesma, que segundo característica, estava sendo vitimada por principio de infarto. Quando chegou ambulância no local, era a que presta serviço comum, sem nenhuma estrutura para portar a paciente e sem os socorrista do SAMU. O motorista junto com os familiares pegou a senhora, colocou no veiculo e conduziu ao Hospital Dr José da Costa Pinto Dantas. Familiares  que estavam no local, acharam um absurdo à falta da presença dos socorrista do SAMU.

O Vereador Fabio Carvalho denunciou na seção da Câmara de Vereadores nesta segunda (14) o problema da Ambulância da SAMU e cobrou da prefeitura o conserto imediato da Ambulância.

Segundo informações a única ambulância UTI Movél do Município de Belmonte nunca passou por nenhuma manutenção nesta gestão chegando ao ponto de quebrar . As ambulâncias precisam de manutenções, que por sua vez elas custam em torno de R$ 25 mil, mas a prefeitura não tem como arcar com essa despesa.

Mais uma VERGONHA gastar quase 80 mil com decoração no carnaval e não ter dinheiro pra consertar a ambulância da SAMU , que isso prefeita? Respeita o povo!

 

 

Comments

comments

Veja tambem ...

Leave a Comment