Curtas e Venenosas 

VERGONHA – PAIS E ALUNOS RECLAMAM DA FALTA DE ALIMENTOS NA MERENDA ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL

Pais com filhos nas escolas municipais de Belmonte , continuam reclamando da merenda oferecida aos alunos.

Já noticiamos aqui que as aulas começaram sem merenda escolar , liberando os alunos mais cedo , após nossa reportagem algumas escolas municipais começaram a distribuir frutas em quantidade insuficiente para a quantidade de alunos somente para passar a imagem do problema resolvido. pedaços de mamão e melancia foram distribuídos na Fundação Educacional Pedro Calmon.

A insatisfação com a falta de merenda ganhou às redes sociais onde vários pais de alunos relataram o problema que  estaria afetando os alunos.

Segundo o aluno P. J. S, de 12 anos , a merenda está sendo distribuída em pouca quantidade e o cardápio é sempre o mesmo, chegou a ser servido achocolatado puro sem biscoito ou algum acompanhamento e o mesmo não conseguiu merendar pois a quantidade foi insuficiente para o numero de alunos e muitos ficaram sem.

Já a moradora Mariana Oliveira relatou que seu filho e mais algumas crianças estariam sendo alimentados com biscoito de água e sal.

A merenda escolar no ensino infantil e fundamental é garantida por Lei desde 1995. Seu financiamento é feito por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e os recursos são entregues diretamente aos municípios, operados através do Fundo Gestor da Educação.

AGORA DEIXO A PERGUNTA

CADÊ O DINHEIRO DA MERENDA?

Comments

comments

Veja tambem ...

Leave a Comment