JÂNIO NATAL PROPÕE CRIAÇÃO DE CENTRO DE INTEGRAÇÃO CULTURAL NO CENTRO DE CONVENÇÕES

Alinhando-se entre as vozes que defendem o atual prédio do Centro de Convenções da Bahia, o Deputado Jânio Natal encaminhou ao Governador Rui Costa Projeto de Indicação, propondo que ali seja instalado o Centro de Integração Cultural, reunindo diversas atividades culturais e turísticas.
Entre as atividades propostas pelo Deputado, estão: Museu da Cultura Afro, Museu da Cultura Indígena, Escolas de Música, Teatro e Dança, Museu da Literatura Baiana, Academia de Capoeira (com arena), Oficina e Museu de Artesanato, Teatro, Galeria de Artes Plásticas, Escola Digital, Oficina de Turismo, Escola de Artes Marciais e Academia In Door, com o objetivo de prestigiar as pessoas que fazem cultura em nosso estado e, ao mesmo tempo, incentivar o turismo.
Na justificativa da proposição, Jânio observa que o Centro de Convenções é uma parte viva da história da Bahia; recorda os inúmeros eventos que ali foram realizados: formaturas, casamentos, bailes, feiras e diversos outros, de todos os tipos, que tornam o prédio importante para milhares de pessoas que participaram desses eventos e deles guardam boas lembranças.
Além disto, faz lembrar também que relatório parcial do CREA aponta para a possibilidade de que o prédio possa ser recuperado e indica a necessidade de um estudo mais apurado, antes que se faça opção pela demolição. Comentando o impacto do fechamento do CCB sobre o turismo, informa que cerca de 10 mil leitos fazem parte de hotéis na região do seu entorno, a exemplo dos bairros de Stiep, onde estão localizados 2.126 leitos, e Pituba, onde há 2.200 leitos. Recente matéria publicada pela imprensa local estima em R$ 200 milhões/ano o prejuízo causado ao turismo, pelo fechamento do Centro.
“O Centro de Convenções, por tudo que representou e representa para a Bahia e os baianos é parte da nossa história, é um verdadeiro símbolo da Bahia e da arquitetura baiana; não podemos, simplesmente, colocá-lo abaixo, para depois lamentar a sua falta e chorar a sua memória. É importante que o prédio seja preservado, independentemente de onde venha a situar-se o novo Centro de Convenções. O prédio do Centro de Convenções pode estar condenado, mas ainda não está morto. Não podemos deixar mais uma parte viva da nossa história ser destruída!”, conclui Jânio Natal.

Adicione o PORTAL DO GUAIAMUM no seu WhatsApp: (73) 981071102
Presenciou algo importante ou registrou em foto, áudio ou vídeo?
Então compartilhe com a gente.
WhatsApp do PORTAL: (73) 981071102

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal do Guaiamum. Qualquer inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros serão vedados e poderão ser retirados, sem prévia notificação, o mesmo segue para postagens que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *